Trabalhando com Igualdade, respeitando essas diferenças.

Nos últimos anos, temos presenciado muito, no ambiente escolar, crianças e adolescentes desinteressados, apáticos, desestimulados, sonolentos, às vezes agressivos, com verdadeira aversão aos estudos.

Estes sintomas têm mascarado a verdadeira razão que confunde pais e professores, porque, na realidade, o que estes indivíduos apresentam são dificuldades de aprendizagem nunca identificadas.

As dificuldades de aprendizagem vão desde insegurança produzida pela educação familiar, passando por transtornos como TDHA; Dislexia; Déficit de Atenção; e Déficit Cognitivo, que pode ir do grau mais leve aos mais severos.

A aprendizagem deve acontecer de maneira agradável, num ambiente tranquilo que respeite o tempo e o limite de cada aprendente. Em qualquer caso, o (a) aluno (a) sempre pode aprender. Desenvolver a sua autoestima é fundamental para que a aprendizagem aconteça, sobretudo quando são estimulados.

Ninguém seria capaz de dimensionar o quanto qualquer indivíduo é capaz de aprender e se desenvolver se respeitar seu tempo e seus limites – porque todos temos nossos limites.

O Colégio Paulista, em Vila Formosa, trabalha com igualdade, respeitando essas diferenças.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre mais esse diferencial do Colégio Paulista.