A prática de esportes ajuda no desenvolvimento dos seus filhos.

Essa é uma das coisas mais comuns que os pais fazem em relação aos seus filhos.

Refeição em Frente a TV faz mal ao seu filho?

Essa é uma das coisas mais comuns que os pais fazem em relação aos seus filhos. Muitos, inclusive, aproveitam o tempo que a criança está ali distraída para fazer outra coisa. Mas a pergunta que fica é, refeição em frente a TV faz mal ao seu filho?

A criança que come assistindo TV pode ser mais propensa ao consumo de gorduras e açucares, portanto, calorias. Além disso a TV inibe a sensação de saciedade, pois o cérebro está focado na TV. Nossos pequenos passam muito tempo em frente à televisão e nessa rotina acostumam a ingerir mais batata frita, biscoitos, doces, refrigerantes e comidas rápidas. Isso leva, sem dúvidas alguma, a criança ao sobrepeso e a outras doenças tais como o colesterol alto ou até diabetes.

Outro problema é que a criança não mastiga o alimento direito e podem provocar consequências muito ruins à saúde.

Evite que seu filho faça as refeições em frente à televisão ou outro aparelho eletrônico. Esse hábito cada vez mais comum, não é recomendado porque distrai a criança a comer pouco ou mais do que precisa, além de excluir a reunião da família à mesa no momento das refeições.