X FECHAR

Saiba mais sobre esse convívio do professor com o aluno.

Estabelecendo vínculos e facilitando a aprendizagem

Aprendizagem na relação Professor e Aluno

As pessoas são seres de relacionamento. O convívio com outros seres humanos marcam a vida de cada um. Alguns mais, alguns menos, mas cada um que cruza nosso caminho contribui para forjar nosso caráter, a construção de quem somos, daquilo que pensamos, entre tantas outras coisas.

Muito se fala do relacionamento entre familiares, cônjuges, amigos, mas deve ser colocado nesse grupo de convívio de pessoas mais chegadas a relação entre aluno e professor. Nenhum professor passa sem deixar marcas na vida daqueles para quem ele leciona, dependendo somente do profissional qual tipo de legado ficará bom ou ruim, se aquilo que foi discutido em sala de aula será de bom proveito ou não.

Um verdadeiro mestre é aquele que estabelece vínculos que facilitarão a aprendizagem da criança

Um verdadeiro mestre é aquele que estabelece vínculos que facilitarão a aprendizagem da criança, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento afetivo do aluno. Não basta simplesmente passar a matéria, mas se envolver e interagir com a criança como um todo, já que ela necessita de afeto e atenção. O professor deve buscar conhecer o histórico da pessoa, sua convivência em família, acontecimentos marcantes, entre outros. Através do respeito, cooperação e solidariedade, tentando se aproximar cada vez mais desse aluno. Se for preciso, se colocar em possíveis “brechas”, identificando formas de como ajudar a pessoa a se desenvolver ainda mais, não somente como bom aluno, mas como alguém de caráter integro.

O professor que procura se envolver com seus alunos pode ir além disso, pois consegue entender através da sensibilidade o que sua classe necessita, identificando e reconhecendo quais passos seguir, estimulando a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimentos cognitivo e afetivo, que desta forma, caminham juntos.

SOLICITE INFORMAÇÕES

Solicite, de forma rápida e fácil, informações sobre como matricular seu filho

SOLICITAR