Confira algumas dicas para um bom desenvolvimento físico e intelectual, estimulando a criatividade do seu filho.

Bom desenvolvimento físico e intelectual

Criança na cama dos pais

No excesso de tarefas escolares e complementares, talvez a criança entre em uma rotina sem estimulo a sua criatividade.

Talvez elas estejam dando mais importância a televisão, o computador, video games, e tudo que já está criado para consumir, do que usar a criatividade para se divertir.

Confira algumas dicas para um bom desenvolvimento físico e intelectual, estimulando a criatividade do seu filho:

• A primeira, e mais importante, é colocar ou adaptar as atividades aos interesses dos seus filhos. Ouça e perceba quais são esses interesses.
  • Organize atividades criativas que possa desenvolver com os seus filhos, pelo menos uma vez por semana;
  • Isso mesmo! Nossa casa pode ser um lugar inspirador. Use a criatividade;
  • Varie nas atividades até descobrir aquelas que são mais apreciadas, ou até mesmo descobrir talentos escondidos;/li>
  • Nunca espere a perfeição, mas valorize a originalidade e criatividade destas pequenas obras arte;
  • É importante que você participe, mas também é importante que elas liderem;
  • Traga a cultura e arte para seus pequenos;
  • Insentive elas a questionarem e se envolverem nas próprias respostas. Ex: "Porque acham que é assim?" ou "E se você diferente?"

Seguem algumas dicas de atividades:

• Pintar um Mural;
  • Artes Decorativas;
  • Sessão Masterchef Junior;
  • Encher as paredes de arte, fotografia e ilustração;
  • Crie um “cantinho artístico” cheio de papel, cadernos, tintas, marcadores, lápis de cera, tecidos, etc;
  • Criar peças de teatro;
  • Monte quebra-cabeça;
  • Pintura;
  • Massinha;
  • Ache desenho nas nuvens.