X FECHAR

Quem já passou pela adolescência sabe que este é um período para lá de complicado. Confira as dicas para se relacionar melhor comseu filho adolescente.

Uma fase de transição, de decisões importantes para a vida

Mente de Adolescente

Quem já passou pela adolescência sabe que este é um período para lá de complicado. É uma fase onde se é jovem demais para ser adulto, mas velho demais para ser criança. É uma fase de transição, onde ainda falta uma certa maturidade, mas é um tempo onde decisões importantes para a vida precisam ser tomadas. Tudo isso em meio a diversas mudanças físicas e hormonais.

Por conta disso tudo, saber o que passa na cabeça de um adolescente é algo difícil de saber. Ele é bombardeado por muitas informações. Mas os pais precisam entender que este é um campo a ser trabalhado por eles. Os bons valores e os princípios precisam ser aplicados sempre em casa. O ideal é que eles venham desde a infância, mas nunca é tarde para educar. Esses princípios e valores precisam ser práticos em seu lar, assim não é mais um discurso que seu filho vai ouvir e meio a milhões que ele já ouve. Precisa ser prático e eficaz.

Se você não fizer isso, não deixar claro o que é legal, o que é certo, o que vai fazer bem para a vida dele, alguém vai ocupar esse lugar. Não que essa pessoa vai tomar o lugar de um pai ou uma mãe, mas pode vir com algo para ele prático e eficaz, que não necessariamente vai ser uma boa influência para esse adolescente.

Os pais precisam mostrar que se importa com o filho e tratar de assuntos que permeiam a ele, como sexualidade, relacionamentos, drogas, sonhos, projetos, profissão, família, enfim, tudo o que ocorre na mente de um adolescente. Isso é importante para que os pais ocupem seus devidos lugares na mente do adolescente - que devem ser os melhores lugares.

SOLICITE INFORMAÇÕES

Solicite, de forma rápida e fácil, informações sobre como matricular seu filho

SOLICITAR