X FECHAR

Saiba o que é, como pode ser diagnosticada e o tratamento para a Dislexia.

Não é uma doença, mas sim um disturbio

O que é Dislexia

O que é Dislexia?

ADislexia não é uma doença mas sim um distúrbio no cérebro que acarreta dificuldades no aprendizado podendo ser diagnosticado ainda na infância. Esse distúrbio atinge em conjunto ou de forma isolada, algumas funções básicas do organismo como a fala, a memoria, a escrita, a percepção de dimensões, o discernimento de esquerda e direita e a coordenação, além disso pode causar dificuldades de dormir, ouvir e prestar atenção.

Com diagnosticar a Dislexia?

A Dislexia pode ser diagnosticada desde a fase de bebe quando a criança apresenta dificuldade tanto no engatinhar quanto em interagir com brinquedos que trabalham a coordenação motora. A alfabetização é a fase mais comum onde pais e professores identificam com clareza a Dislexia pois os sintomas mas comuns estão na dificuldade de definir letras semelhantes, inversão de sílabas, dificuldades em soletrar e principalmente na ortografia.

Qual o Tratamento para a Dislexia?

Embora ainda não descobriram a cura para Dislexia, hoje existe uma série de tratamentos que feitos corretamente e com muita dedicação desde a infância até a fase adulta, o individuo pode ter uma vida perfeitamente normal. Tratamentos com fonoaudiólogos, acompanhamentos intensos e específicos na alfabetização, estímulos com maior frequência e intensidade principalmente na coordenação motora ajudam muito e proporcionam uma vida saudável a criança disléxica.

Pais com caso de Dislexia em casa não precisam se desesperar, basta seguir os tratamentos ideais para cada dificuldade de seu filho e ressaltar outras qualidades que os farão se sentirem estimulados, motivados e amados.

Para profissionais da área da educação, o ideal é se preparar para lidar e amar essas crianças e orientar os demais alunos a lidarem com isso de forma natural, pois o preconceito pode gerar depressão em uma criança disléxica gerando assim problemas muito maiores.

SOLICITE INFORMAÇÕES

Solicite, de forma rápida e fácil, informações sobre como matricular seu filho

SOLICITAR