X FECHAR

Saiba como lidar com as birras dos seus filhos.

Papais, fiquem tranquilos! Isso tem solução.

Teimosia Infantil

Sabe aquela ida tranquila ao supermercado que vira um pesadelo? Com seu filho gritando e esperneando pelos corredores porque você não quer comprar algo? Isso é mais comum do que você imagina! Mas temos uma boa notícia para você, isso tem solução. Papais, fiquem tranquilos!

Seus filhos não ouvem o que você diz, não obedece, chora sem motivo e promove escândalos que te deixam envergonhados? Essa é a famosa "birra infantil", a maneira sutil deles manipularem vocês procurando chamar a atenção e conseguirem o que eles querem, e esse tipo de comportamento começa a aparecer com um ano e meio de idade.

Mas quando e porquê isso acontece?

A criança não sabe lidar com as frustrações e essa é maneira que ela lida com isso. Os pais precisam corrigir esse comportamento o quanto antes, pois se isso se estender até os 7 anos de idade indicará um problema mais sério e os pais precisarão procurar um especialista.

Como lidar com isso?

Os pais devem ser firmes cada vez que isso acontecer, ensinando que o mundo não dará tudo o que quiser e que nele não será tudo do jeto que ele disser que é. Essa é uma lição muito importante! Crianças que não sabem lidar com o "NÃO" tem problemas sérios de se relacionar com o mundo.

A forma correta é penalizá-lo não é através da violência, mas através de um castigo que doa no seu coraçãozinho. Mas você pode pensar, que cruel isso? Acredite, você está amando seu filho. Ele se sentirá cuidado e amado por você.

Saiba diferenciar o que é criancisse do que é estultícia, penalizando de formas diferentes. Uma criancisse talvez mereça um tempo de castigo, sentadas em canto da sala sem atrativos. Já uma estultícia mereça que ele perca um brinquedo ou algo que gosta muito de fazer por um determinado tempo. Isso fará com que ele pense duas vezes antes de fazer aquilo novamente.

Caso coloque seu filho sentado e o mesmo tente sair, aponte o relógio e fale que ele vai ficar mais tempo por ter desobedecido. Ao aplicar cada castigo, converse com ele explicando o porque está aplicando, e que quem colocou ele lá não foi você, mas a birra que ele fez!

Evite expor as crianças em lugares públicos. Leve ela até um cantinho e converse com ela falando sobre a punição, que quando chegar em casa vai ficar de castigo, ou que a partir daquele momento não brincará com tal brinquedo, ou ainda, a guloseima que você iria comprar no supermercado você não vai mais comprar.

Coibindo essas birras, vocês estarão preparando seus filhos para um mundo que dirá muitos "NÃOS" para eles, onde eles saberam lidar bem com isso.

SOLICITE INFORMAÇÕES

Solicite, de forma rápida e fácil, informações sobre como matricular seu filho

SOLICITAR